Hoje olhamos para 2018 e agradecemos os momentos construídos e vividos intensamente. Dentre eles, destacamos alguns importantes para a história do Aizu Ryu.
Nossa participação em eventos como o 7° Festival do Japão em Brasília, como parte do Circuito de Eventos em comemoração aos 110 Anos de Imigração Japonesa no Brasil. O festival contou com a presença do Embaixador do Japão no Brasil, Sr. Akira Yamada.
A celebração dos 62 anos de ensino no Brasil e 20 anos de ensino em Goiânia, com nossa festividade repleta de cultura nipônica, artes marciais, comidas tradicionais, exposições fotografias e do acervo de armas da escola, além de encontro entre escolas irmãs, proporcionando ao público a oportunidade de presenciar o vasto poderio técnico e marcial, com demonstrações de várias técnicas de combate.
Participação no Enbu Rensei Tai Kai, evento de extrema importância para as tradicionais artes marciais nipônicas, organizado pela Kokusai Nihon Bu-Jutsu Kenshusho So Honbu.
A autorização de transmissão (Jyukou Shomei no kan – 巻 講 証明 之 巻) de Mondo-Ryu Heiho, estilo marcial Koryu estabelecido ao final do século XV, entregue pelas mãos de Daijūgo 第十五 家 第十五 – Soke YOKOYAMA Masashi ao Mestre Kenjiro Misawa.
E por final, neste mês de Dezembro, tivemos a honra de receber os Mestres Marcelo Haafeld e Adriano Pereira, do Shinto Ryu Tsukimoto Ha para a realização do 2° Seminário de Kenbu e Shibu.
Concluímos este ano com o sentimento de realização ao perpetuar a cultura e filosofia samurai e desejamos a todos um Novo Ano repleto de realizações.
#aizuryu @2019 #felizanovo